Classes Homogêneas

Estudos indicam que ao aprender um idioma estrangeiro, melhor que estudar sozinho é estudar em grupo. Com companheiros de aula, é possível treinar a conversação numa condição mais próxima das situações reais, o que traz maior eficiência no exercício.

Situações imprevistas tornam a conversação mais ativa, levando ao treino da improvisação. A interação entre os alunos também tem seu efeito benéfico nos estudos. Às vezes a dúvida de um aluno esclarece dúvidas de todos os outros, ou ainda traz mais riqueza no processo de aprendizagem da classe como um todo.

O fato dos alunos ajudarem-se entre si durante as aulas acelera o processo. Além dessas características, a presença de colegas torna o clima da aula mais leve, mais divertido. É possível usar pequenos jogos para fixação de conceitos, técnicas de Role Playing, etc.

E, digamos a verdade, as coisas boas da vida são melhores quando estamos acompanhados!!